terça-feira, 10 de maio de 2011

Birmigham

Qual a vocação da cidade?
Birmigham é a cidade britânica com o segundo maior centro varejista do Reino Unido, conhecida como a “cidade de mil comércios”. Sua economia é dominada, hoje, pelo setor de serviço, que em 2003 sustentou 78% da saída econômica da cidade e 97% de seu crescimento econômico.
Fonte: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Birmingham#Places_of_interest

Quais os atrativos?
Além de Birmigham contar com o maior centro de shoppings e lojas de departamento do Reino Unido, com uma média de 36.5 milhões de visitantes ao ano, a cidade oferece aos turistas pontos interessantes como: o museu e galeria de arte de Birmigham, o museu Mundo de Cadbury, que apresenta aos visitantes os estágios e etapas da produção de chocolates e da história da companhia; a maior e mais detalhada coleção de moedas do mundo; reservas ecológicas, dando destaque para o Parque de Sutton, o maior parque da Europa, com 2.400 hectares de reserva, também se destacam inúmeros edifícios religiosos, devido a sua população culturalmente diversificada.
Fonte: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Birmingham#Places_of_interest

População / Localização

Birmigham é uma cidade eticamente e culturalmente diversificada, sendo a mais populosa fora de Londres, com uma população estimada de 1.028.701 (estimativa de 2009). Em 2005, considerou-se que 67,8% da população eram brancos, 20,4% asiáticos, 6,6% negros, 1,1% chineses e 3,1% de mestiços. Situada ao centro oeste geográfico de Inglaterra, a cidade se encontra em uma área de terra relativamente elevada, variando em torno de 500 a 1.000 pés (150-300 m) acima do nível do mar.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Birmingham
Fonte: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Birmingham#Places_of_interest

Pontos positivos 

-Economia dominada pelo setor de serviços
-Crescimento econômico maior que a média nacional, em comparação ao século XXI.
-Baixo índice de criminalidade.
-Variados pontos turísticos

Pontos negativos

-Maior taxa de desemprego do Reino Unido.
-O crescimento acelerado também causou transtorno ao transporte público.

Particularidades da cidade

Foi nomeada a primeira cidade esportiva nacional pelo Conselho dos Esportes Britânico. Birmingham também é referência de muitos festivais nacionais, religiosos e espirituais, incluindo o Orgulho de Birmingham, que ocorre na vila gay e atrai até 100.000 visitantes todos os anos.

História
Birmingham é uma cidade e distrito metropolitano do condado de Midlands Ocidentais, na Inglaterra. É a cidade britânica mais populosa fora de Londres, com uma população estimada de 1.028.701 (estimativa de 2009). Integra a conurbação West Midlands, cuja população é de 2.284.093 habitantes (censo de 2001).
É um centro industrial e de transportes. A cidade medieval era já um centro comercial e manufactureiro importante. Desenvolveu-se ainda mais a partir da Revolução Industrial. Foi seriamente danificada durante os bombardeamentos alemães na Segunda Guerra Mundial. A cidade foi reconstruída extensivamente durante 1950 e os 1960. É também lar de dois times que disputam a primeira divisão do campeonato inglês, sendo eles o Aston Villa FC e o Birmingham City.
A cidade foi berço de algumas das bandas de rock mais influentes do heavy metal, como Black Sabbath e Judas Priest, e também de bandas de rock como Duran Duran e The Moody Blues.


Urbanomics, 

O que é Urbanomic? Reflexo da urbanização desenfreada, em que um número maior de pessoas tendem a se mover, ou até mesmo se mudar, para os grandes centros urbanos, Urbanomic surge como uma das novas tendências de consumo. Isto porque, expostos a uma diversidade de alternativas, o consumidor, agora, urbano, muda seu comportamento, tornando-se mais ousado, liberal, mais tolerante, experiente, propenso a experimentar novos produtos e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário